quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

convite

por eduardo alexandre


Neste sábado, Aroldo Martins vem com Gangulo para uma visita aos seus primeiros quintais na Redinha Nova. Foi um compromisso assumido com o Coronel do Inharé, ele que anda saudoso do cão valente que enfrentou a fúria de embriagados e o calor do braseiro para deliciar-se com saborosa picanha argentina ainda não em carvão, como ficam as carnes churrascadas pelo piauiense Carlos Tourinho.

Cangulo vem conhecer seus substitutos no pastoreio da casa da Alagamar.

O jornalista Leo Sodré confirmou presença para registrar a resenha no seu Espaço Aberto. Alex Gurgel manifestou desejo de ter a presença da crônica no Grande Ponto, para que todos os derredores tomem conhecimento do encontro que será o primeiro para a formação da chapa dos Bambas das Adjacências do Beco de Baco da Lama à direção da Samba. Leo vem com a companheira Mércia, Dudu e Lina, a quituteira das doces e saborosas sobremesas do refinado Talher.

Yasmine e Ivan Júnior estão por confirmar presença, coisa já feita pelos casais Claudinha e Cefas, Sandrinha e Serrão e Cristiane e Zé.

Plínio vem com o gaúcho de todos os verões nordestinos, Jorge da Capadócia. As esposas médicas vêm para o planejamento estratégico.

O conservador republicano Marcílio Farias, que iria para a posse de Maquém, não vai à de Baraque e já se disse ansioso para conhecer a dupla substituta de Cangulo nos quintais da Alagamar, 14, Redinha Nova: Pavio D´Amore Curto e Franklin Rastilho Nogvaes de Pólvora, Sãos Bernardos Praieiros famosos pela ferocidade.

Cabrito vai animar a conferência que também terá a presença do homem de Nazaré, Seu Milton, que vem com a própria, enquanto Paulinho fica bem além das cercanias do caju de Vatenor e Jordão.

Um sábado imperdível, que tem convite a todos os cabcoclos da Aldeia da varanda atlântica dos maruins dos igapós do Potengi amado.

Pavio Curto e Rastilho de Pólvora, filhos do sinfonista Bitoven, estão doidos para conhecer os famosos do Beco de Baco da Lama bacante, especialmente as especialíssimas Civone One e Ceiça Oião Oião.

Tudo por conta do pequeno bardo GPAC Niezin d'Aldeia, que mandou recado: levando tudo, não falta nada.

Pauta:
13 de Março: Noite do Petisco do Beco de Baco da Lama
14 de Março: Dia Dela

Nenhum comentário: